O que é um processo de vendas

O que é um processo de vendas e por que você precisa ter um?

Se você já tiver ido a diferentes unidades do Mc Donald’s, já deve ter percebido que o padrão de produtos e atendimento é sempre o mesmo, independente do loca. Mas você já parou para pensar o porquê isso acontece?

Há um processo obrigatório mantido pela franquia, tanto para os produtos, quanto para o atendimento, onde qualquer unidade deve seguir o mesmo padrão.

Mas o que isso tem a ver com o processo de vendas? 

Calma que te explicamos de um jeito bem prático: Se no seu negócio cada vendedor atender de uma forma diferente, utilizando uma abordagem diferente, eu sinto lhe informar, mas as suas vendas podem ser comprometidas, pois isso afeta diretamente o desempenho da sua empresa!

Manter um padrão é um exemplo bem simples do que é um processo de vendas. Mas como saber se a sua empresa está cometendo falhas e não possui um processo comercial bem estruturado?

Assista ao vídeo abaixo! Nele te apresentamos 6 sinais para você conseguir identificar se a sua empresa não segue um processo de vendas, assim você já consegue dar o primeiro passo para mudar isso.

Confira:

Deixe um comentário

Dê o primeiro passo para impulsionar seu provedor

O marketing estratégico é desenvolvido de acordo com a realidade de cada provedor.